Conteúdos
PARE DE DIZER COISAS NEGATIVAS SOBRE SEU CORPO EM 30 DIAS OU MENOS
- 29 de setembro, 2019
- Publicado por: Academia Evoluir
- Categoria: Bem estar Emocional

A próxima vez que você for fazer uma piada sobre suas coxas, pense duas vezes. Esse tipo de fala volta para você.
Essa é a conclusão de um estudo recente realizado por psicólogos da Universidade de Note Dame. Foi pedido a mulheres com idades universitárias que avaliassem conversas em que outras mulheres faziam comentários ruins sobre seus corpos e conversas em que mulheres faziam comentários positivos sobre seus corpos. As amostras que faziam comentários positivos eram muito mais atraentes.
Imagine a alegria que vem com aceitar seu corpo e sentir mais aprovação das outras pessoas. Com um pouco de reciclagem, você pode se livrar desses comentários ruins sobre si em algumas semanas.
Benefícios de Acabar Com Esses Comentários Negativos Sobre Seu Corpo
-
Melhore sua autoestima. Além de se tornar mais popular com outras pessoas, você vai acabar gostando mais de você mesma. Separe o seu valor do tamanho do seu vestido.
- Trata-se bem. Quando você apreciar seu verdadeiro valor, você se comportará de acordo e ganhará mais confiança. Talvez você até pedirá um aumento ou então cobrará seu vizinho para que devolva aquela sua serra elétrica.
-
Faça sua conversa mais interessante. Há tanta coisa mais interessante sobre o que se conversar do que quantas calorias tem um prato de camarão. Mantenha-se atualizada sobre as notícias do mundo e os eventos culturais.
-
Espalhe pensamentos positivos. Comentários negativos são contagiosos. Quando você se afasta deles, você protege outras pessoas também
Dê Esses Passos
- Seja mais direta. Pergunte-se o que você quer atingir se fazendo sofrer. Se estiver querendo atenção, aprenda a tocar piano. Peça a um amigo que te ouça se quiser simpatia.
-
Analise seus sentimentos. Em vez de dizer que está gorda, conecte-se com seus pensamentos e emoções. Você pode estar cansada ou brava.
-
Reconsidere sua definição de beleza. Curiosamente, mulheres de todos os tamanhos e pesos sofrem com esses comentários negativos. Você pode ser mais atraente do que pensa. Foque nas suas melhores características e vista roupas que te sirvam bem.
- Mantenha um pessoa saudável. Estigmatizar seu corpo de gordo é cruel, mas mantê-lo em forma é sensível. Mesmo que possa ser desafiador, introduza uma atividade física ao seu dia. Estar obesa ou com sobrepeso aumenta o risco de diabetes e outras doenças sérias.
Passos a Serem Dados Com Outras Pessoas
- Faça amizades com outras mulheres. Ainda que homens possam ser afetados por esses comentários negativos, isso é mais comum em mulheres. Vá até suas amigas e as ajude a terem melhores hábitos.
-
Direcione a conversa com jeito. Você pode descobrir que seus conhecidos estão ansiosos para verem seus corpos em melhor forma. Diga a outras pessoas como sua percepção mudou ou simplesmente mencione o novo romance que você está lendo, em vez de fazer uma análise sobre o quanto você comeu no almoço.
-
Diga à imprensa o que você pensa. Algumas pessoas se sentem pressionadas por imagens de modelos e atrizes que são muito mais altas e magras do que a média das pessoas. Deixe que as pessoas que anunciam saibam se você quer ver mais diversidade.
- Seja sensível quando comentar sobre perda de peso. Falar do peso de outras pessoas pode ser difícil. De forma geral, deixe que elas comecem a falar disso. Se alguém quiser falar de como a dieta que está fazendo é boa, parabenize-o. Do contrário, manter-se em silêncio pode ser sua melhor aposta.
- Comece algumas atividades em grupo. A melhor estratégia pode ser a de parar de falar e começar a fazer. Convide seus amigos para uma caminhada ou para jogar basquete. Atividades físicas te ajudam a se conectar com seu corpo e se satisfazer com suas habilidades.
Faça sua conversa livre de comentários negativos. Converse com seu corpo com amor e logo seus sentimentos se assemelharão às suas palavras. Abandonar esses comentários negativos te ajudará a encontrar mais alegria na vida e dividi-la com os outros.