Conteúdos
SUPERANDO UMA IMAGEM CORPORAL DISTORCIDA
- 6 de outubro, 2019
- Publicado por: Academia Evoluir
- Categoria: Bem estar Emocional

Se você olhar na TV, na mídia ou em qualquer forma de propaganda, as chances são grandes de você encontrar imagens irreais de mulheres. Infelizmente, algumas mulheres sentem que, para serem aceitas, elas precisam ter metas de pesos e um imagem corporal distorcida.
Não há surpresa no grande desenvolvimento de problemas de saúde, como a anorexia, em países desenvolvidos Dizem-nos que mais magra é melhor e nós podemos ser tentadas a levar isso ao extremo. No entanto, para a maioria das mulheres, objetivos extremos de peso são inalcançáveis e severamente prejudiciais para a saúde.
A Resposta Para Uma Imagem Corporal Distorcida
Nem sempre é fácil, mas a resposta é aceitar quem somos da maneira que somos. Quando aprendemos a nos amar da maneira que somos, nós nos abrimos para aceitar o amor dos outros. Para fazer isso, precisamos mudar o jeito que pensamos. Existem alguns conselhos que podemos usar para mudar alguns padrões do nosso pensamento.
Aqui estão algumas dicas sobre como superar uma imagem corporal distorcida:
- Entenda a imperfeição. Todo mundo é imperfeito de alguma forma. Se você esperar até que você seja perfeita para aproveitar a vida, você nunca terá uma chance de fazer isso.
- As mulheres das revistas são imperfeitas também. As imagens são retocadas e fazem elas parecerem mais magras ou perfeitas.
- Não fale sobre isso. Um dos passos importantes para se ter uma melhor imagem corporal é falar menos coisas que você acha imperfeitas.
- Quando você estiver com suas amigas, tente não dizer coisas como: “Queria ter coxas mais grossas” ou “Ah se eu tivesse uma pele melhor”.
- Os conselhos também funcionam para a sua conversa interior. Sempre que se perceber pensando algo de ruim sobre você, pare!
- Foque no que é bom. Gaste menos tempo se preocupando com as coisas de que você não gosta e gaste mais tempo focando no que gosta do seu corpo.
- O corpo de uma mulher é uma coisa fantástica. Pode criar vida e nutrir uma criança. Ele deveria ser amado, honrado, respeitado e apreciado – especialmente por você!
- Defina metas alcançáveis. Claro que há imperfeições que você pode fazer alguma coisa a respeito. Nesse caso, é importante definir metas realistas e atingíveis.
- Se você está com um peso a mais, defina uma perda de peso que seja normal. Não seja extremista!
- Se você tem manchas no rosto, tente um sabonete facial diferente e use um gel para prevenir acnes e espinhas.
- Estude o problema. Isso pode ajudá-la a ter consciência do problema generalizado de imagem corporal nos países desenvolvidos. Leia alguns livros ou faça pesquisas online. Só de ter um entendimento, pode ajudá-la a mudar sua perspectiva.
- Saiba quando buscar ajuda. Algumas vezes, o problema de imagem corporal vai além de um problema médio e se manifesta como um Transtorno Dismórfico Corporal. Se você sempre pensa que é imperfeita e se recusa a ir a locais públicos a menos que tenha muito tempo para preparar a sua aparência, você pode sofrer desse problema. Falar com um profissional pode te ajudar com seus pensamentos e sentimentos.
Acredite Em Si
A maioria das pessoas não será 100% feliz com elas mesmas o tempo todo, e está tudo bem. Afinal de contas, é importante se questionar de vez em quando para que possa fazer mudanças positivas no estilo de vida.
No entanto, você deve aprender a se amar do jeito que você é. Ficar muito dependente da imagem do seu corpo pode te fazer perder a alegria da vida!